terça-feira, 20 de julho de 2010

Matéria publicada no Infomoney "Endividamento dos paulistanos atinge o maior nível dos últimos 12 meses"

Em julho, o percentual de famílias paulistas que possuem algum tipo de dívida atingiu a maior proporção do ano e dos últimos 12 meses. De acordo com a Peic (Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do consumidor), divulgada nesta terça-feira (20) pela Fecomercio-SP (Federação do Comércio do Estado de São Paulo), 52% ou 1,85 milhão das famílias do estado de São Paulo estão endividadas.

Na comparação com o mês passado, a parcela de famílias nessas condições subiu 10 pontos percentuais. Já em relação a julho de 2009, a alta foi de 6 pontos percentuais.

A pesquisa também mostra que 15% das famílias estão com contas em atraso, seja no cheque especial, cartão de crédito, empréstimo pessoal ou com prestações em geral. Na comparação com o mês de junho, houve aumento de 2 pontos percentuais.

Para a assessora econômica da federação, Adelaide Reis, o crescimento do endividamento familiar em julho indica importante participação das classes de renda mais baixas, que estão consumindo mais e contratando mais crédito.

Infomoney, 20 de Julho de 2010.

Deixe seus comentários, sua opnião é muito importante.

Nenhum comentário: